domingo, 20 de abril de 2008

Intercâmbio Yoshin Ryu

Alunos do Projeto Judô-CRAS participaram neste sábado, 19 de um encontro técnico-competitivo realizado pela Associação Yoshin Ryu de Itaí em parceria com a Associação Butôku Kendokan de Itaporanga. A programação do evento elaborada pelo Professor Celso Negrão, responsável pelo Judô em Itaí, teve por objetivos reunir os atletas em um treinamento específico para competidores inscritos na Federação Paulista de Judô e contribuir para fortalecer os laços de amizade entre os alunos de Judô dos dois Municípios.Itaporanga que também se prepara para participar do Circuito Regional em Bauru e do Campeonato Paulista na cidade de Bastos, levou uma delegação de 17 pessoas para treinar com os atletas do município vizinho, na tentativa de adquirir novas experiências esportivas e sociais. Apesar de ser a primeira experiência dos alunos Itaporanguenses em competições deste nível, após o Campeonato Regional que ocorreu em Botucatu no dia doze de abril, foram classificados seis dos atletas de Itaporanga para o Campeonato Paulista.Segundo o Senhor Fernando Marques, Gestor da Secretaria Municipal de Assistência Social, o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) que mantém o Projeto de Judô através do PAIF (Programa de Assistência Integral a Família) tem por meta utilizar o Judô como ferramenta de prática educacional e de inclusão social, colaborando com a formação do caráter destes jovens, tornando-os conscientes da sua influência positiva na sociedade e na família. O Projeto Judô-CRAS mantém vagas para crianças, jovens e adultos nos períodos manhã, tarde e noite. Informações e inscrições no CRAS das 8h às 17h.

Fotos do encontro:



terça-feira, 15 de abril de 2008

FOTOS DO REGIONAL (+campeões)





FOTOS DO REGIONAL - (campeões)


FOTOS DO REGIONAL



Campeonato Regional

PROJETO JUDO-CRAS TRÁS 6 MEDALHAS DE BRONZE DO CAMPEONATO REGIONAL PROMOVIDO PELA FPJ

No último sábado, 12 realizou-se na Associação Atlética Botucatuense o Campeonato Regional de Judô promovido pela 3ª Delegacia Centro Sul da Federação Paulista de Judô, que contou com inúmeras delegações do interior Paulista, além da presença do Presidente da Federação Paulista de Judô, Professor Francisco Carvalho Filho que abrilhantou o evento com um discurso sobre como educar crianças e jovens através do Judô na oportunidade desejou ao Sensei Tadeu boas vindas a Federação e boa sorte com os novos atletas.
A equipe que representou a cidade de Itaporanga e que no momento é formada pelos alunos do Projeto JUDO-CRAS em parceria com a Associação Butoku Kendokan de Judô, recebeu uma calorosa recepção por parte da FPJ, pois é a primeira vez nos cinqüenta anos de fundação da Federação que Itaporanga surge defendendo sua própria bandeira, já que nos anos anteriores os judocas do Município só tinham a opção de disputar os campeonatos filiados por outras cidades.
Participaram deste primeiro campeonato 13 alunos: FABRÍCIO PEREIRA DE JESUS, VINICIUS JOSE DA CUNHA, VINICIUS AUGUSTO CORREA, FERNANDO HENRIQUE DE JESUS, FERNANDO BORGES FERREIRA, SÉRGIO GABRIEL DO PRADO, JEFFERSON WILLIAN DA SILVA, ANDRES FERNANDES DUTRA, CRISTIAN RODRIGUES ALEXANDRE, VITOR BORGES FERREIRA, SAMANTHA DE SOUZA VAZ, PHELIPE DA SILVA MARQUES e JOÃO PEDRO MATEUS DA SILVA, sendo que se classificaram os seguintes atletas para o Campeonato Estadual do Interior: Fabrício Pereira, Vinicius Augusto, Jefferson Willian, Andrés Fernandes, Vitor Borges e Samanta todos medalha de bronze nesta etapa.
O CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, que coordena o Projeto de Judô, instituiu como meta para 2008 a participação dos beneficiários em eventos competitivos com objetivo de contribuir com o campo formativo-educacional, estimular a socialização através das ações esportivo-sociais e colaborar com a construção do caráter do futuro cidadão.
Atualmente o Projeto de Judô, a participação dos alunos nos Campeonatos e eventos só é possíveis devido ao empenho da Prefeitura Municipal de Itaporanga, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS, em manter projetos e ações que tragam progresso e estímulo ao desenvolvimento social do município. O CRAS, que recebe verbas através do PAIF - Programa de Atenção Integral a Família do Ministério do Desenvolvimento Social, sente que o Judô tem contribuído muito no que diz respeito a este crescimento e desenvolvimento.
A Prefeitura Municipal de Itaporanga através da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS, parabenizam a equipe do Projeto JUDO-CRAS pela grande participação neste Campeonato Regional, salientando que a equipe estará participando do próximo campeonato promovido pela Federação na cidade de Bauru no dia 10 de maio de 2008.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Projeto na FPJ



No dia 1º de abril de 2008 foi realizada a inscrição do Projeto Judô CRAS na Federação Paulista de Judô, além de 15 alunos que iniciarão pela 1ª vez nas competições fora do Município.
O Projeto tem recebido um grande apoio da Prefeitura Municipal de Itaporanga, através do Prefeito Municipal Sr. Hernani Camargo e da Secretaria Municipal da Assistência Social com o Gestor Municipal Fernando Marques, que não poupam esforços nas realizações que envolvem o Judô.
O Projeto é financiado com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência de Assistência Social/Programa de Atenção Integral a Familia.
Neste ano de 2008 houve manifestação por um evento intermunicipal por parte da Assistência Social que tem como objetivo trazer outros projetos sociais para um Festival aqui no Município.
No ano de 2006 e 2007 o projeto estava mais focado na base, com ações sócio-educativas no sentido adaptar os alunos ao Judô e elevar a auto estima destes. Este ano há um grupo que já poderá viajar, tentando buscar algum resultado positivo nos eventos competitivos, proporcionado maior interação entre os mesmos e com alunos de outros municípios.
A Associação Butôku Kêndôkan que leva seu apoio até o Projeto colaborando com o departamento técnico e todo trabalho que envolve a Federação Paulista de Judô, trouxe o Professor Celso Negrão para a Diretoria Técnica da entidade , além do trabalho como técnico da Equipe durante os campeonatos da FPJ.
Boa sorte Itaporanga!!!

terça-feira, 1 de abril de 2008

Agora o Projeto é JUDO-CRAS

No ano de 2008 o Projeto de Judô muda sua identificação, após reunião com o Secretário de Assistência Social e sua Equipe o Prof. Tadeu fez a proposta de mudanças no projeto que foram prontamente aceita pela equipe da SMAS , já que se mostravam muito importantes para a continuaidade e expansão das atividades dentro do território do CRAS.
A Antiga indentificação do Projeto na verdade não traduzia a verdadeira origem e objetivos do Projeto então foi desenvolvido pela Associação Butoku Kendokan um novo lay-out da placa utilizada nos kimonos, além da mudança no nome que identifica o Projeto.

A equipe da Assistência Social de Itaporanga gostou muito das idéias e o Professor recebeu total apoio do Secretário Fernando.


Boa sorte para todos neste 2008.


Diretoria de Comunicação e Marketing.

Bonenkai - 2007

O CRASrealizou dia 15/12/2007 a Confraternização de Fim de Ano para os alunos do Projeto Judô, onde participaram a Equipe Técnica do CRAS, a Coordenadora do Projeto Pequeno Aprendiz, Sensei Tadeu professor de Judô do Projeto, Sensei Celso Negrão Diretor Técnico da Associação Butoku Kendokan de Judô, Pais e funcionários do setor de esportes que contribuiram com a preparação dos alimentos e o monitoramento das crianças.
Já é uma tradição dentro do Judô a realização do Bonenkai, evento que faz parte da cultura Japonesa e que agora é incorporado no Projeto com objetivo de estimular os participantes (beneficiários) a uma vida social e em grupo, dividindo responsabilidades e partilhando alegrias .