sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Circuito Regional 4ª Fase - Cidade de Jaú




Judô Itaporanguense conquista 4 medalhas de Ouro na 4ª Etapa do Regional


Jovens do Projeto Judo-CRAS de Itaporanga conquistam seus melhores resultados na 4ª Fase do Circuito Regional 2009 da 3ª Delegacia Centro Sul da Federação Paulista de Judô, a Etapa foi Realizada no último dia 24 na cidade de Jaú, o evento contou com a presença de 18 Associações da 3ª Delegacia Centro Sul de Judô sendo 4 Associações de destaque em outras Regiões. Com aproximadamente 400 Atletas nas Classes feminino e masculino a competição contou pontos para o Ranking Regional deixando Itaporanga no 7º lugar com 4 ouros, 4 pratas e 4 bronzes.

A equipe Itaporanguense composta por 14 jovens é uma das menores delegações disputando o Campeonato com cidades que levam cinquenta atletas ou mais por campeonato, como é o caso de Jaú e Botucatu que se encontram nas primeiras colocações do Ranking.

Apesar da competição são ser a meta principal do Projeto Judo-CRAS ela serve de estímulo aos jovens e isto fica muito visível com o grande procura de vagas nas épocas em que há a participação do Projeto nas competições.

Segundo o Sensei Tadeu responsável pelas aulas o mais importante para o aumento de jovens dentro do Projeto, a conquista das medalhas quanto para a evolução técnica dos praticantes é a continuidade das aulas, pois estes jovens que conquistaram boas colocações nos últimos campeonatos são os que estão praticando desde o início do Projeto.

Circuito Regional 3ª Fase


Atleta do Projeto JUDO-CRAS classificado para o Campeonato Paulista

Mais uma vez a nossa delegação de Judô honrou o nome de Itaporanga, com a conquista de uma vaga para representar a Região no Campeonato Paulista de Judô no próximo dia 17 de outubro na cidade de Mauá. O atleta Brendo Augusto que venceu todos os atletas da sua categoria durante as lutas do 3º Circuito Regional no dia 6 de setembro na cidade de Bauru, garantiu não só mais um ouro para Itaporanga, mas também uma vaga na Equipe Regional. Aqueles que vêm acompanhando ano a ano a evolução da equipe e dos judocas percebem que a contribuição que estes jovens estão dando ao Judô em Itaporanga nunca foi visto antes na história do Município, que não tem tradição no Judô comparado a Itaí, Botucatu, Ourinhos, Avaré, entre outros e que só agora começa a fazer história.

A Equipe que briga por uma boa classificação na Final do Campeonato e já soma nestes últimos meses 4 medalhas de Ouro, 10 de Prata de 6 de Bronze, fazendo desta temporada seu melhor desempenho nas competições da Federação Paulista de Judô sonha em trazer também uma medalha do Campeonato Paulista.

Apesar de não termos a competição ou as medalhas como meta final na formação destes judocas, elas servem de estímulo para a vida deles como cidadão que vai aprender a ganhar e perder, a respeitar seus adversários, a cair e levantar, se fortalecendo para continuar na luta do dia a dia, esta é a Filosofia do Judô e os objetivos do Projeto Judô-CRAS.

“Queremos agradecer ao CRAS e a Assistência Social que nos proporciona transporte, alimentação, uniformes e todas nossas despesas durante as competições e especialmente ao Prefeito José do Nute, que gentilmente nos recebeu em seu gabinete parabenizando todos pelos esforços em conquistar estes títulos e medalhas.”...Sensei Tadeu, Pais e alunos.

1º Festival de Judo do CRAS em Itaporanga


1º Festival de Judô do CRAS agita Itaporanga

Realizado no Ginásio de Esportes do Recinto de Festas no último domingo 4 de outubro o 1º Festival de Judô do CRAS organizado pelo CRAS(Centro de Referência de Assistência Social) e financiado pelo PAIF(Programa de Apoio Integral a Família) recebeu apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Prefeitura Municipal de Itaporanga, além da Associação Itaporanguense Butoku Kendokan, Colégio Objetivo que gentilmente cederam os tatames para as áreas de lutas e do 288ºSP Grupo Escoteiro que esteve presente ajudando no desenvolvimento do evento.

Com aproximadamente 140 (cento e quarenta) atletas inscritos o Festival teve sua abertura às 9h com a presença do Senhor Prefeito José do Nute, Secretário de Assistência Social Fernando Marques, Coordenadora do CRAS Tânia Mara, Secretária de Educação, Diretoras das Escolas Municipais, representantes do Conselho Tutelar, Secretário de Agricultura, membros do Gabinete do Prefeito e demais convidados.

Todos os jovens tiveram a oportunidade de conhecer judocas de outras entidades não só no momento das lutas onde testaram suas habilidades, mas durante o tempo que estiveram participando do evento, seja na espera por sua luta, na torcida pelo melhor golpe ou no lanche com os amigos. Enaltecemos que a premiação foi igual para todos os atletas que receberam das mãos dos Coordenadores de Premiação uma medalha de ouro, lanches e refrigerantes fornecidos pelo CRAS.

Participaram do Festival as seguintes Equipes: Projeto Social JUDO-CRAS(Itaporanga) Associação Itaporanguense Butoku Kendokan, Associação Lex de Judô(Avaré), Associação Yoshin Ryu(Itaí), Projeto Judô-Criança Esperança(Taquarituba), Projeto Yoshin Ryu(Itaí), Associação Alta da Lapa (São Paulo), Judô Colônia Espírita Fraternidade(Avaré)

O e Júlio Cesar Bento-coordenador de Arbitragem, contou também com a colaboração de todos os atletas da modalidade em especial do judoca Ariovaldo Maciel atleta da Seleção Brasileira de Judô. O evento se sucedeu em um grande ambiente de festa onde os maiores beneficiados foram os praticantes, as famílias e a comunidade em geral.